A editora Activision anunciou o desenvolvimento de NASCAR 2011: The Game pelo estúdio Eutechnyx. O game marca o retorno da franquia NASCAR aos jogos eletrônicos, após a Electronic Arts - sob o selo EA Sports - ter abandonado a marca em meados de 2009.
Ed Martin, executivo da Eutechnyx, comentou em nota oficial que a empresa trabalha juntamente com a NASCAR, suas equipes, corredores e patrocinadores para ter todos os detalhes no lugar certo, "para dar ao game a polida e a qualidade que os fãs merecem".
David Oxford, da Activision, também lembrou dos fãs, que ficaram órfãos com a "saída" da EA no ano passado. "Os fãs de NASCAR nos videogames não estavam sendo ouvidos por um longo período, por isso estamos produzindo algo muito especial", disse.
O título permite que o jogador assuma o papel de qualquer corredor real da NASCAR, mas também é possível criar um piloto inédito e personalizado. Estão previstas 22 pistas para o game.
Multiplayer para até 16 jogadores é outra das novidades. Nos modos online e offline, os jogadores devem angariar pontos de experiência, que ajudam a destrancar recompensas e pacotes especiais decorativos, além de designs especiais de carros, corridas diferenciadas e até patrocinadores.
A produtora promete danos com detalhes meticulosos, neste que deve ser "o mais extremo jogo de corrida licenciado já lançado".
O game sai em fevereiro, para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.